Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural

Postado em Coluna | Sem comentário

Na pausa para a foto, as alunas do curso de Pilates ministrado na temporada pelas fisioterapeutas Marinês Toigo Gottlieb e Giovana Toigo Adami, pioneiras do método em Cascavel.

Postado em Coluna | Sem comentário

Na noitada de queijos e vinhos da Fundação Consciência e Trabalho, o casal Eloisa e Vander Piaia.

Pra dar e vender

Postado em Coluna | Sem comentário

Revezando-se na apresentação dos dados, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e o especialista em mercado de grãos Camilo Motter analisaram quinta-feira na reunião empresarial da ACIC as tendências das cotações e perspectivas de comercialização da próxima safra de soja.
O assunto passou a tirar o sono dos agricultores brasileiros desde que começaram a se confirmar as expectativas preocupantes de uma super-colheita nas lavouras norte-americanas, fato que derrubou fortemente os preços da oleaginosa nos últimos dias.
Com uma produção recorde estimada em mais de 100 milhões de toneladas, os Estados Unidos devem retomar a liderança na exportação da commoditie, posto que o Brasil vem ocupando desde 2012.
O resumo da ópera é que, diante da grande oferta que estará disponível, haverá sensível redução no lucro dos sojicultores.

Batom na cueca

Postado em Coluna | Sem comentário

Ao cancelar dois ou três de seus voos para Cascavel no início do inverno, a Azul alegou que os nevoeiros, típicos da época, estavam impedindo muitos pousos e decolagens no aeroporto local, acarretando enormes prejuízos operacionais.
Mas agora parece se confirmar a desconfiança, levantada na ocasião, de que o real motivo da suspensão das rotas devia-se mesmo à necessidade de realocar maior número de aeronaves para atender as cidades-sede da Copa.
Veja-se que tão logo terminou o evento, a companhia imediatamente solicitou autorização à Anac para a retomada das linhas para cá.
Como por encanto, o fim da competição desanuviou rapidamente as preocupações da companhia com a neblina, que volta e meia está por aí.

Na berlinda

Postado em Coluna | Sem comentário

Ainda em pleno início de campanha, os rumores em torno de nomes que poderão compor o futuro secretariado deste ou daquele candidato a governador quase sempre têm o propósito de fomentar dissensões ou criar embaraços para os adversários.
O primeiro boato do gênero correu esta semana e nos deu conta de que a próxima equipe de Beto Richa, caso seja reeleito, já contaria com as seguintes escalações: Eduardo Sciarra, secretário da Casa Civil; Luciano Ducci, na Saúde; Fernando Francischini, Segurança Pública; Flávio Arns, Educação; e Ricardo Barros, Indústria e Comércio.
As especulações foram veementemente refutadas pela assessoria do governador.
Mas fica o registro.

Data vênia

Postado em Coluna | Sem comentário

Uma das mais requisitadas bancas de advocacia da cidade vai comemorar 25 anos de atividades estreando seu novo e elegante endereço.
Reformada, restaurada e decorada com extremo bom gosto, o que inclui uma belíssima biblioteca de estilo inglês, uma tradicional residência localizada no número 2316 da rua Minas Gerais passará a sediar o renomado escritório dos irmãos Augusto e Elvis Bittencourt.
O coquetel de inauguração está marcado para a próxima sexta-feira, às 19h, com direito à presença de clientes, amigos e ilustres personalidades do mundo jurídico paranaense.

Males que vêm pra bem

Postado em Coluna | Sem comentário

Agradeçamos à velha e boa Alemanha.
Muito pior do que ser trucidado na semifinal por 7 a 1 seria perder o título no domingo para a Argentina em mais um “maracanazo”.
Teríamos que aguentar a gozação dos vizinhos pelo resto da vida.
A Alemanha fica longe. Não vai encher o nosso saco.

Recordar é viver

Postado em Coluna | Sem comentário

No domingo de decisão da Copa, aos amigos incautos que se mostravam propensos a torcer pela Argentina, eu apenas lhes refrescava a memória relembrando a manchete estampada no diário portenho Olé sobre a final entre Brasil e Alemanha em 2002: “Que percam os dois”.
Muy hermanos…

Realismo

Postado em Coluna | Sem comentário

Uma das melhores que circularam esta semana na internet: “Se você pudesse escolher entre um amor verdadeiro e 100 milhões de reais, o que você iria fazer com tanto dinheiro?”.

Mural

Postado em Mural | Sem comentário

“Quando você tem 7% desempregados, tem 93% trabalhando.” - John Kennedy

In memoriam

Postado em Coluna | Sem comentário

A construtora Saraiva de Rezende fez na noite da última sexta-feira a entrega oficial das chaves de seu mais novo empreendimento imobiliário.
Edificadas na esquina das ruas Riachuelo e Londrina, as duas torres de apartamentos levam o nome de Residencial João Baptista Cunha.
Falecido em 2003, o homenageado teve destacada atuação na vida social, econômica e política da cidade.

Agenda lotada

Postado em Coluna | Sem comentário

Empresário do agronegócio, o estimado João Batista Cunha Junior está tendo que encompridar o seu dia em mais algumas boas horas extras para dar conta de mais um encargo.
Eleito e já empossado, ele é o novo presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná.
Além de presidir também a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel, João é vice-presidente regional da Associação dos Produtores de Soja do Brasil.

Postado em Coluna | Sem comentário

Nereide e Claudinei dos Anjos se encantam com o show de Tony Angeli, considerado o maior intérprete da música italiana no Brasil, atração da 21ª Noite de Queijos e Vinhos, que lotou os salões do clube Comercial no final de junho. O flagrante é de Arivonil Policarpo.

Postado em Coluna | Sem comentário

Em balada elegante da estação, Julia e Tiago de Carli.