Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural

Postado em Coluna | Sem comentário

Batendo o ponto em festa da sociedade cascavelense, o casal José Luiz e Vera Parzianello.

Postado em Coluna | Sem comentário

Em recente encontro na TV Tarobá, o senador Alvaro Dias ladeado por este colunista, pelo gerente geral da emissora Darci Donna e pelo ex-prefeito Pedro Muffato.

Logística é a saída

Postado em Coluna | Sem comentário

O presidente da Cotriguaçu, Valter Pitol, vem acompanhando com especial atenção as obras do primeiro dos três armazéns graneleiros planejados para integrar o terminal ferroviário construído pela empresa junto à Ferroeste.
Previsto para ficar pronto no início de 2015, o gigantesco silo, assim como seus dois futuros “irmãos-gêmeos”, terá capacidade para receber 120 mil toneladas de grãos e será o maior do estado no gênero.
Há pouco mais de um ano, foi inaugurada no local a primeira parte da estrutura, constituída por uma câmara frigorífica para armazenagem de 10 mil toneladas de produtos congelados e um pátio com capacidade para abrigar 500 contêineres.
A presidência da Cotriguaçu é exercida em forma de rodízio pelas quatro cooperativas que detém seu controle acionário: Copacol, Coopavel, Lar e C.Vale.
Quem está no comando agora é a primeira, presidida por Pitol.

Acordo de cavalheiros?

Postado em Coluna | Sem comentário

Depois de ser protelado por três vezes, sumiu da pauta do TSE o julgamento da ação judicial, originada na disputa política de 2013, que poderá destituir da função o prefeito Edgar Bueno e colocar em seu lugar o deputado Professor Lemos.
Como era de se esperar, o assunto já gerou pelo menos uma teoria da conspiração: o prefeito e o deputado, movidos por interesses mútuos relacionados à eleição do último dia 5, teriam atuado conjuntamente para engavetar o caso naquela Corte
O fato é que o congelamento da demanda, combinado ou não, e ainda que temporário, permitiu a Lemos dedicar-se de corpo e alma para assegurar a sua reeleição e possibilitou a Edgar usar o prestígio do cargo para garantir mais um mandato para o filho André na Assembleia Legislativa.
Não se sabe ainda o que é, mas que há algo no ar além dos aviões de carreira, isso há.

Agora vai

Postado em Coluna | Sem comentário

O candidato presidencial mais hilário do primeiro turno acaba de fazer a sua escolha nesta reta final da disputa.
Levy Fidelix está com Aécio.

Grid de largada

Postado em Coluna | Sem comentário

Mais do que revelar os eleitos, as urnas eletrônicas do pleito do dia 5 já colocaram na agenda dos políticos a sucessão municipal de 2016.
Pelo menos dois dos vitoriosos são tidos como apostas certas na disputa da prefeitura: um é o reeleito deputado estadual Leonaldo Paranhos; o outro é o vereador Marcio Pacheco, que vai cumprir seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa.
Só em Cascavel, o primeiro obteve 29.362 votos e o segundo, 18.976.
Não existem argumentos mais fortes do que esses para colocá-los no páreo.
Em suma, a campanha está na rua.

Mãos à obra

Postado em Coluna | Sem comentário

O governador Beto Richa vai agora defrontar-se com o grande desafio que está reservado aos políticos que se reelegem para cargos no executivo.
Trata-se da famosa maldição do segundo mandato.
A história tem mostrado que a segunda gestão quase sempre tende a ser menos produtiva que a primeira.
São raras as exceções que desmentem a regra.

Tudo é negócio

Postado em Coluna | Sem comentário

A Itália encontrou um jeito criativo para elevar os seus pífios índices de crescimento econômico.
Agora toda a dinheirama movimentada no tráfico de drogas e na prostituição, que não é coisa pouca, será computada no cálculo do produto interno bruto.
Taí a solução para o Brasil ter o maior PIB do mundo.

Mural

Postado em Mural | Sem comentário

“A maior parte daqueles que não querem ser oprimidos querem ser opressores”. – Napoleão

Congratulations!

Postado em Coluna | Sem comentário

Um dos muitos brasileiros que estiveram entre os 45 mil participantes da maratona de Chicago, no último domingo, foi o empresário cascavelense Everton Muffato.
Calejado corredor de curtas e médias distâncias, incluindo diversas meias-maratonas, ele preparou-se com rigor profissional para debutar na mais lendária e desafiadora categoria do atletismo.
Depois de decidir que a estreia seria na lendária prova da cidade norte-americana, considerada a mais importante do circuito mundial, foram quase dez meses de intenso treinamento, com a assistência especializada de técnico, médico-desportista, nutricionista e personal trainer de musculação.
O esforço e a dedicação valeram a pena: Everton concluiu o percurso de 42km em 4h06m e ainda sobrou energia para andar mais 2km de volta para o hotel.

Chique que só vendo

Postado em Coluna | Sem comentário

Uma das maiores e mais bem conceituadas redes hoteleiras do mundo, a Hyatt Corporation escolheu a capital paranaense do turismo para sediar a primeira unidade brasileira de sua marca mais sofisticada.
Com 170 apartamentos e suítes de luxo, 30 casas de 2 e 3 dormitórios, quatro restaurantes e bares, spa, fitness, piscina e área de eventos, o cinco estrelas Park Hyatt Foz do Iguaçu tem inauguração prevista para 2017.
Aliás, o exemplar mais aguardado da bandeira, o Park Hyatt New York, acaba de abrir as portas no coração de Manhattan, perto do Central Park e do Carnegie Hall.
Até o momento, a única unidade do grupo em operação no Brasil é o Grand Hyatt São Paulo, sendo que um hotel dessa mesma categoria está sendo construído no Rio de Janeiro e há projetos para a implantação de um Hyatt Palace no interior de São Paulo.
Mas, a grife Park Hyatt, por enquanto, será privilégio exclusivo de Foz.

A opinião dos comandantes

Postado em Coluna | Sem comentário

Três dos mais experientes pilotos de aviação da cidade, Luís Antônio “Tati” Whitaker, Algemiro Liston Junior e Marcelo Capra participaram esta semana da reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, que os convidou para ouvir o que eles pensam sobre os eternos problemas que pairam sobre o aeroporto municipal.
Entre outras coisas, os três foram unânimes em afirmar que a ampliação da pista e a construção de uma bela estação de passageiros não serão suficientes, por si só, para permitir a operação de grandes jatos comerciais e nem dar mais segurança nos pousos e decolagens em dias de ventos muito fortes.
Para se alcançar esses dois objetivos, eles enfatizam que deveria se dar prioridade a investimentos em equipamentos como o Rnav (navegação aérea com auxilio de pontos demarcados por GPS) ou o ILS (sistema de pouso por instrumento).
Apenas a título de ilustração, a nossa vizinha Toledo, que não é servida atualmente por um único voo comercial sequer, já tem o tal Rnav há um bom tempo.
Explica-se: lá existe vontade política em torno do assunto e o aeroporto é visto como ferramenta estratégica fundamental para o desenvolvimento do município.

Postado em Coluna | Sem comentário

Nos salões festivos da alta sociedade iguaçuense, Nanci Rafagnin Andreolla e Meg Rafagnin.

Postado em Coluna | Sem comentário

Transbordando de alegria e emoção, o arquiteto Victor Hugo Bertolucci conduz a filha Liana para dizer o “sim” ao noivo Alci Lucio Rotta Junior, no elegante casório cascavelense que movimentou a vinícola Salentein, em Mendoza, na Argentina.