Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural

Postado em Coluna | Sem comentário

Em noitada elegante da estação, Jociara Pereira Canabarro, Mariza Piovesan e Simone Braga Côrtes.

Postado em Coluna | Sem comentário

Prestes a assumir a presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, o empresário cascavelense Guido Bresolin Junior e a apresentadora Olga Bongiovanni, em recente encontro nos estúdios da TV Tarobá.

Postado em Coluna | Sem comentário

Na cerimônia que anunciou as marcas vencedoras do Prêmio Ímpar 2014, o presidente do Grupo RIC TV, Leonardo Petrelli, entrega ao neurocirurgião Stenio Henrique de Souza, diretor administrativo da Policlínica, o diploma conferido ao tradicional e conceituado hospital, eleito como o preferido dos cascavelenses em pesquisa do Instituto Ibope Inteligência.

Postado em Coluna | Sem comentário

No aquecimento para entrar em cena, Indianara e Janaína Padovani, integrantes do elenco do show “Tributo ao Abba”, uma das atrações do 9º Recital da Escola de Música da professora Valécia Bressan, que aparece à direita na foto comandando o espetáculo, primorosamente produzido com os figurinos típicos e os grandes hits de uma das bandas mais populares da história.

Férias

Postado em Coluna | Sem comentário

Para justa e merecida temporada de ócio e lazer, comunico aos leitores que esta coluna entrará em recesso a partir deste domingo.
Esperando que essa ausência não passe tão despercebida, desejo a todos um feliz, próspero e muito abençoado
Ano Novo.
Até breve.

Bravo!

Postado em Coluna | Sem comentário

Depois de ficar longos anos estagnado, o ramo de hospedagem está virando um negócio altamente competitivo nestas plagas.
Quase sem ninguém perceber, está sendo erguido na rua Marechal Cândido Rondon, entre a avenida Brasil e a rua Rio Grande do Sul, o prédio que vai dotar a cidade de mais um hotel de categoria superior, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2015.
Projetado para ofertar 88 apartamentos de luxo e duas suítes, o Maestro Premium Hotel Cascavel terá quatro salas de reuniões, fitness center, restaurante, cafeteria, piscina e estacionamento coberto.
O investimento é bancado por um grupo que já opera uma unidade hoteleira em Toledo.

Muito além da Disney

Postado em Coluna | Sem comentário

O interesse dos endinheirados cascavelenses por negócios nos Estados Unidos não se resume à aquisição de casas e apartamentos para passar férias nas aprazíveis e ensolaradas cidades da Florida.
Um conhecido e bem-sucedido empresário local está reunindo um grupo de investidores dispostos a voar bem mais alto.
A meta é formar um fundo de 5 milhões de dólares para participar de um megaprojeto imobiliário que está sendo construído em Orlando.
Misto de condomínio residencial, apart-hotel e centro comercial, o empreendimento poderá render, quando pronto, um lucro de 50 milhões de dólares.

Tem coisa pior

Postado em Coluna | Sem comentário

Conta o meu espirituoso amigo Nereo Müller que as agências de turismo, enxergando uma boa oportunidade de negócios, inventaram uma excursão de autoajuda para brasileiros que andam profundamente deprimidos com os escândalos da Petrobras e as mazelas políticas e econômicas do país.
Trata-se de uma viagem de três dias a Buenos Aires.
Diz que faz um bem danado pra quem está com a autoestima em baixa.

By appointment

Postado em Coluna | Sem comentário

Se você está de viagem marcada para Washington e tem a intenção de conhecer o melhor da gastronomia local, uma boa dica é conferir os restaurantes habitualmente frequentados por um ilustre e exigente casal de moradores da bela capital dos Estados Unidos.
Entre os italianos, os preferidos são o popular Carmine’s e o chique Tosca.
Também são bastante apreciados o indiano Rasika, o grego Komi e a culinária fusion com acento americano do Equinox.
Mas os endereços favoritos da dupla são as casas do chef espanhol José Andrés, como o contemporâneo Minibar, o mediterrâneo Zaytinya e o mexicano Oyamel.
Esse é o roteiro básico das saidinhas noturnas das sextas e sábados de ninguém menos que Barak e Michelle Obama.
Aliás, os garçons disputam quase no tapa o privilégio de atendê-los.
Mr. President é generoso na gorjeta.

Upgrade

Postado em Coluna | Sem comentário

Merece um entusiasmado brinde, especialmente da parte dos enófilos, o resultado final das obras de ampliação do Duty Free Shop de Puerto Iguazú.
No lugar do acanhado nicho onde estavam expostos alguns poucos e inexpressivos rótulos, surgiu agora uma espaçosa, confortável e bem sortida vinoteca.
Enchendo os olhos e aguçando o paladar dos apreciadores, a loja oferece um diversificado repertório de tintos e brancos de renomadas vinícolas da França, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul.
Dentre as preciosidades da adega destacam-se, por exemplo, o grande tinto toscano Brunello de Montalcino da tradicional Casa Bottega, e o premiado Pinot Noir californiano que o lendário Robert Mondavi produz no Napa Valley.
Ficou ainda melhor ir comprar vinhos na Argentina.
E não só os bons vinhos argentinos.

Poder e prestígio

Postado em Coluna | Sem comentário

Confirmado para ser o secretário-chefe da Casa Civil no segundo mandato de Beto Richa, o deputado federal Eduardo Sciarra era uma aposta certa para o cargo depois de ter demonstrado impecável competência na coordenação da vitoriosa campanha de reeleição do governador.
Registre-se, ademais, que não tendo concorrido à reeleição para a Câmara Federal, onde está encerrando seu terceiro mandato, Eduardo chega ao posto (o mais importante na hierarquia geopolítica do Palácio Iguaçu) como uma espécie de primeiro-ministro.
Antes mesmo de ser anunciado vencedor da renhida disputa interna pela estratégica função, ele já vinha participando ativamente dos trabalhos de composição da nova equipe de Beto, atuando como principal conselheiro do governador na escolha e definição dos nomes.
Ou seja, como dizem os políticos, o homem está com a caneta cheia.

A perder de vista

Postado em Coluna | Sem comentário

Prazo não é problema para quem quer comprar um majestoso apartamento no coração de Londres.
Trazida por um turista cascavelense que esteve recentemente na capital britânica, uma revista com anúncios de imóveis localizados no elegante bairro de Mayfair mostra diversas propriedades que podem ser pagas em mais de 100 anos.
A campeã é uma magnífica penthouse em frente ao St. James Park, com 9 quartos, academia, sauna e sala de cinema, que está à venda por 32,5 milhões de libras.
Ofertada na modalidade de arrendamento, a propriedade pode ser quitada em aproximadamente 992 anos.

Churrasco com fogo chinês

Postado em Coluna | Sem comentário

Não é nenhuma novidade que a China vem inundando o mundo com os mais variados e inusitados tipos de produtos, a preços que enlouquecem os concorrentes.
Mas acaba de aparecer em Cascavel um item da pauta de exportação do gigante asiático que não poderia ser mais inesperado e inimaginável.
Um tradicional comerciante da rua Jorge Lacerda está vendendo lenha importada   de lá.
Você não leu errado, é isso mesmo: lenha vinda da China. E da boa.

É o que dá pra entender

Postado em Coluna | Sem comentário

Chama a atenção o anúncio de uma clínica de estética da cidade sobre um novo tratamento para adelgar a silhueta das mulheres que vivem brigando com a balança.
Diz a publicidade que o equipamento congela a gordura.
Perguntar não ofende: a pessoa fica gorda e congelada?