Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural Mural

Atendendo a pedidos

Postado em Coluna | Sem comentário

Pode-se dizer que foi planejada sob encomenda a próxima edição da feira de produtos e serviços que a Associação Comercial e Industrial de Cascavel começou a promover no ano passado junto com a Expovel, em parceria com a Sociedade Rural.
Além de contar agora com ambiente climatizado e diversas outras melhorias realizadas no pavilhão do evento, como pintura e reforma do piso, a 2ª ExpoAcic contempla a principal solicitação dos empresários ao reduzir de onze para seis dias o seu período de duração.
Aliás, as empresas de Cascavel que adquirirem seus estandes até o dia 10 serão presenteadas com um dos kits da campanha de natal da Acic, que sorteará 3 carros e dezenas de outros prêmios.
Com expectativa de receber mais de 300 mil visitantes, a 35ª Expovel vai acontecer de 11 a 16 de novembro no parque de exposições Celso Garcia Cid.

No olho do furacão

Postado em Coluna | Sem comentário

Ainda não se pode afirmar que esteja havendo má-fé ou, o que seria menos pior, uma simples ineficiência da metodologia.
Mas não há dúvida que há algo estranho acontecendo nas pesquisas eleitorais realizadas no Brasil, considerando-se o fato de que a maioria dos prognósticos feitos no primeiro turno da atual campanha política apanhou feio dos números que saíram das urnas.
Embora a discussão já venha de outros pleitos, ela ganhou uma relevância maior neste ano, especialmente agora na disputa do segundo turno, face ao acirramento do embate entre Aécio e Dilma.
É bom que se diga que, segundo especialistas ouvidos pela revista Amanhã, há três fatores que podem fazer o resultado final das eleições ser diferente das pesquisas: a quantidade de indecisos, o aumento da abstenção e o erro do eleitor ao votar, principalmente em segmentos de menor escolaridade.
Variações dos votos brancos, nulos e da abstenção são potenciais causas de erros não amostrais para as pesquisas. Elas não são estatisticamente calculáveis e não fazem parte da margem de erro.
De qualquer forma, dado que, neste país, as sondagens detêm inegável poder de induzir o voto, está mais do que na hora de passá-las a limpo.
Ou, daqui a pouco, não se precisará mais fazer eleição.
Basta fazer uma pesquisa.

Tempo de núpcias

Postado em Coluna | Sem comentário

Dois casórios envolvendo famílias tradicionais da cidade estarão em destaque na agenda social de novembro.
Filha de Solésia e José Torres Sobrinho, presidente da Acic, Rafaela trocará alianças no dia 8 com Raul, filho de Lilibeth e Adelino Franzoni Filho.
No dia 29, Samara Scanagatta e Augusto de Conto vão oficializar a união com cerimônia e festa em sua casa nas Marinas de Boa Vista.

A eficiência do pedágio

Postado em Coluna | Sem comentário

Saiu uma nova pesquisa de avaliação das condições de trafegabilidade das rodovias federais e estaduais que cruzam o país.
Realizada por uma equipe técnica da Confederação Nacional do Transporte, a inspeção serviu apenas para mostrar o que todo mundo está careca de saber.
Que as estradas administradas em regime de concessão encontram-se em situação infinitamente melhor que os trechos geridos pelos governos.
Alguém aí esperava outro resultado?

Halloween

Postado em Coluna | Sem comentário

Calma, gente.
Hoje é só dia de eleições.
O dia das bruxas é na próxima sexta-feira.

Corrente positiva

Postado em Coluna | Sem comentário

Familiares e amigos torcem pela pronta recuperação do Dr. Luiz Carlos de Lima, internado no tradicional hospital que leva o seu nome, fundado e dirigido por ele há mais de 40 anos.
Ao receber os primeiros socorros após ter-se envolvido num pequeno acidente de trânsito, que causou apenas escoriações leves, constatou-se que ele havia sofrido um AVC.
Submetido a uma cirurgia de emergência, seu quadro clínico permanece estável.
Com intensa participação na vida social, política e econômica da cidade, o Dr. Lima é um dos médicos mais estimados e populares de Cascavel.

Mural

Postado em Mural | Sem comentário

“Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade.”
Gabriel Garcia Marquez

Alma do negócio

Postado em Coluna | Sem comentário

O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná, Rodrigo Rodrigues, estará em Toledo na próxima quinta-feira, às 19h30, no auditório do Colégio La Salle, para falar sobre marketing publicitário em encontro que reunirá anunciantes e profissionais de comunicação.
A palestra será ministrada no evento “De Olho no Mercado”, promovido periodicamente pela RPC TV Oeste.
Rodrigo comanda a Opus Múltipla, uma das maiores e mais tradicionais agências de publicidade de Curitiba.

O autor em pessoa

Postado em Coluna | Sem comentário

Um dos mais conceituados vinicultores portugueses da atualidade, o enólogo Paulo Laureano circulou esta semana em Cascavel para retribuir a visita que o empresário Paulo Beal lhe fez no ano passado, ocasião em que selaram a parceria pela qual um de seus vinhos mais festejados, denominado Singulares, passou a ser vendido com exclusividade no Brasil pelo supermercado Beal.
Tido como um dos nomes referenciais da famosa região vinícola do Alentejo, Laureano produz anualmente nada menos que 1,2 milhão de garrafas, utilizando-se somente de castas portuguesas, entre as quais destaca-se a uva tinta grossa, exclusividade de sua vinícola, variedade que estava quase extinta e que ele revigorou para criar vinhos de alta complexidade.
Como era de se esperar, o ilustre visitante não escapou de comandar na adega Beal uma animada degustação, cativando os convidados com a sua simpatia e seus conhecimentos de vinicultura.
Enfim, como diriam os enófilos, um sujeito de boa cepa.

Postado em Coluna | Sem comentário

Ao sabor de uma degustação, o empresário Paulo Beal recepcionou na adega do supermercado da família o renomado enólogo português Paulo Laureano, um dos ícones da vinicultura do Alentejo. Um dos vinhos produzidos por ele é vendido com exclusividade no Brasil pelo Beal.

Postado em Coluna | Sem comentário

O governador Beto Richa e o presidente da Caciopar, Sérgio Marcucci, que liderava a comitiva de empresários da região recebida em recente audiência no Palácio Iguaçu..

Postado em Coluna | Sem comentário

Batendo o ponto em festa da sociedade cascavelense, o casal José Luiz e Vera Parzianello.

Postado em Coluna | Sem comentário

Em recente encontro na TV Tarobá, o senador Alvaro Dias ladeado por este colunista, pelo gerente geral da emissora Darci Donna e pelo ex-prefeito Pedro Muffato.

Logística é a saída

Postado em Coluna | Sem comentário

O presidente da Cotriguaçu, Valter Pitol, vem acompanhando com especial atenção as obras do primeiro dos três armazéns graneleiros planejados para integrar o terminal ferroviário construído pela empresa junto à Ferroeste.
Previsto para ficar pronto no início de 2015, o gigantesco silo, assim como seus dois futuros “irmãos-gêmeos”, terá capacidade para receber 120 mil toneladas de grãos e será o maior do estado no gênero.
Há pouco mais de um ano, foi inaugurada no local a primeira parte da estrutura, constituída por uma câmara frigorífica para armazenagem de 10 mil toneladas de produtos congelados e um pátio com capacidade para abrigar 500 contêineres.
A presidência da Cotriguaçu é exercida em forma de rodízio pelas quatro cooperativas que detém seu controle acionário: Copacol, Coopavel, Lar e C.Vale.
Quem está no comando agora é a primeira, presidida por Pitol.